wpDataTable with provided ID not found!
Title

Estimativa de projeto
pré-visita técnica

Dados iniciais

Simulação

Cronograma Estimado

Visita Técnica
Dimensionamento
Em até 5 dias
Proposta Finan - Contrato
Em até 7 dias
Chegada dos Equipamentos
Em até 25-40 dias
Instalação
Em até 10-20 dias
Homologação da distribuidora
Em até 15-20 dias
Aproveite sua economia! No total, entre a visita técnica e a homologação da distribuidor, os projetos levam de 80 a 110 dias.

Dúvidas frequentes

Tire aqui as dúvidas mais comuns

Energia solar é um bom investimento?

Sistemas solares ligados à rede (on-grid) reduzem a conta mensal de energia elétrica a partir de 90% já no primeiro mês após a homologação realizada pela distribuidora de sua cidade.

O retorno financeiro do investimento feito nos sistemas normalmente acontece a partir do 4º ano de uso, dependendo da abordagem de instalação, custo da eletricidade e clima local.

Mas, considerando a garantia de performance de 25 anos dos painéis, o tempo de lucrar com seu investimento será longo, abrindo possibilidade de, nesse tempo, investir de forma inteligente o valor que seria direcionado normalmente para arcar com um custo de energia elétrica.

Quais opções de pagamento o mercado oferece?

A opção mais comumente utilizada é o financiamento bancário, que tem no Brasil atualmente um cenário de taxas baixas e programas de incentivo do governo federal. Esse cenário possibilita que o valor da parcela do financiamento substitua o valor da sua conta mensal de energia, de acordo com os desejos e possibilidades orçamentárias de cada cliente.

Portanto, sistemas residenciais de energia solar fotovoltaica tornam-se cada vez mais acessíveis à população em geral.

A energia solar valoriza meu imóvel?

Considerando as vantagens atreladas ao sistema solar fotovoltaico, compradores de imóveis tendem a pagar mais por locais que tenham um sistema instalado.

Pesquisas indicam que a valorização no valor do imóvel seja de no mínimo 10% já a partir da instalação.

E se eu mudar de imóvel?

Você pode decidir entre nos acionar para fazer o redimensionamento e a possível realocação de seu sistema atual para sua nova residência ou, caso tenha vontade de adquirir um sistema sem ter a certeza de que permanecerá tempo suficiente na mesma residência até que o sistema retorne seu lucro (normalmente a partir do 4º ano), na negociação de seu imóvel, você terá a oportunidade de recuperar todo o investimento que fez no sistema.

Caso você venha a mudar de imóvel, mas o imóvel atual, onde o sistema está instalado, continue como sua propriedade, há a opção do consumo remoto, em que um imóvel com o sistema abastece o segundo imóvel com o sobressalente de sua geração (créditos na distribuidora), desde que os dois tenham registro sob o mesmo CPF.

Um sistema de energia solar é composto de quais equipamentos?

A composição envolve: painéis solares de captação da luz do sol, inversor, que converte a energia em formato que alimente energeticamente a estrutura de seu imóvel, Trilhos, que são a estrutura onde as placas solares são presas, além de equipamentos CC e CA, como cabos que complementam o funcionamento do sistema.

Sobre nós

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Menu

Sobre

Como Funciona?

Soluções

Dúvidas Frequentes

Contato

Como funciona?

1. Engenharia

2. Dimensionamento

3. Instalação

4. Homologação

Soluções

Para sua casa

Para o seu condomínio

Para sua fazenda

atendimento@solight.com.br

11 1234-5678

Todos os direitos reservados a Solight 2021 – Designer Ed!